• DB apoia

    • VIM Para Ajudar

    • Coleta de Alimentos

    • Gincana Social DB

    • EDS

    • Pelotão Mirim

    • DB participa do projeto social “VIM Para Ajudar” da Fundação Unilever

      Com ações em outras escolas, o projeto deve mobilizar mais crianças e adolescentes ainda no ano de 2015

       

       

      Em agosto último, a Rede DB de hipermercados e supermercados e a Fundação Unilever levaram para a Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzy o projeto social “VIM Para Ajudar” que beneficiou cerca de 1.500 alunos do ensino fundamental, de primeiro ao nono ano, com orientações sobre saúde e bem estar.

       

      Durante três dias, crianças e adolescentes participaram de gincanas, atividades e palestras educativas com os temas: importância dos igarapés e como cuidar deles; conscientização sobre reciclagem e resíduos e dicas de higiene e saúde. Para embasar o conteúdo, os participantes receberam cartilhas e kits de higiene e limpeza que abordavam os temas destacados pelos profissionais. Os familiares dos alunos também foram envolvidos no projeto. Atualmente, o “VIM Para Ajudar” está presente em mais de 35 países.

       

      “O DB e a Fundação Unilever são parceiros deste importante projeto em Manaus, devido ao perfil engajado da Rede DB com ações de responsabilidade socioambiental. De forma educativa e recreativa, a ação conscientizou os alunos sobre sustentabilidade, saúde e higiene. A Rede DB e a Unilever participaram com voluntários, na organização do evento e na montagem de todos os kits de higiene e limpeza”, explica o gerente de marketing da Rede, Guto Corbett.

       

      A Unilever tem como objetivo atingir 25 milhões de pessoas no mundo todo, até 2020, para que elas tenham acesso a saneamento básico e melhores condições de higiene e saúde. A região de Manaus foi uma das escolhidas baseando-se em dados, da acritica.uol.com, como: algumas pesquisas afirmam que apenas 36% dos domicílios urbanos do Amazonas possuem saneamento básico e pouco é revertido para esse fim. E para agravar a situação, estima-se que os igarapés recebem 700 toneladas de lixo e detritos todos os meses, e a taxa de mortalidade infantil por diarreia no Amazonas é superior a média da região Sul.

       

      Sobre a Fundação Unilever

      A Fundação Unilever nasceu em Janeiro de 2012, dedicada a melhorar a qualidade de vida fornecendo higiene, saneamento, acesso à água potável, nutrição básica e desenvolvimento da autoestima.

       

    • 10ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

      Em 2015, o Grupo DB, maior rede de hipermercados e supermercados da região Norte do Brasil, participou pela sétima vez consecutiva do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, ação social que neste ano chegou a sua décima edição. A campanha aconteceu em 51 cidades do país e arrecadou 157 toneladas de mantimentos para as entidades assistidas pelo Banco de Alimentos, sendo que foram arrecadas 5,6 toneladas só na cidade de Manaus/SP.

       

      O dia foi marcado pela alegria dos mais de seis mil voluntários que contagiou doadores e funcionários das lojas participantes de 14 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Entre as lojas DB participantes estavam os hipermercados Paraíba, Distrito e Ponta Negra, além do supermercado Pedro Teixeira. As pessoas doaram achocolatado, açúcar, arroz, leite em pó, macarrão, molho de tomate, óleo, feijão, enlatados (milho, ervilha, seleta e sardinha) e farinhas (milho, trigo e mandioca).

       

      As cidades que concentraram o maior número de arrecadações foram  São Paulo, com mais de 24 toneladas, Florianópolis, com mais de 10 toneladas, Belo Horizonte, com mais de 8 toneladas, Brasília, com mais de 7 toneladas, e Sorocaba, com quase 7 toneladas.

       

      Os alimentos arrecadados foram entregues aos Bancos de Alimentos parceiros nas cidades participantes e depois distribuídos adequadamente para centenas de entidades cadastradas.

       

      Campanhas Anteriores

      Em 2014, foram arrecadados mais de 166 toneladas de mantimentos em 54 cidades de todo país. No ano 2013, a arrecadação atingiu a marca de 137 toneladas de mantimentos, com participação de mais de 4 toneladas só na cidade de Manaus/AM.

       

      Já no ano de 2012, a campanha arrecadou 109 toneladas de alimentos, entre: achocolatado, açúcar, arroz, enlatados (milho, ervilha, seleta, sardinha), farinha de milho, de trigo e mandioca, feijão, leite em pó, macarrão, molho de tomate e óleo. 

       

      Ação Social

      Com início em 2006, o projeto reúne parceiros entre empresas e voluntários que, ao longo dos anos, vem contribuindo com o crescimento da ação social com aumento das doações e consequentemente dos beneficiários. Os alimentos coletados em cada uma das cidades são doados a Bancos de Alimentos locais, responsáveis por arrecadar e distribuir as doações para as entidades cadastradas garantindo a organização e evitando duplicidade da ação, má distribuição ou desperdício de alimentos. Os Bancos de Alimentos recebem os alimentos no mesmo dia da realização da Coleta em caixas lacradas e com rigoroso controle de transporte para evitar danos ou perdas das doações. A distribuição é realizada de acordo com o perfil e número de pessoas atendidas pelas instituições participantes, como asilos, creches, casas de acolhimento e entidades de assistência social.

       

      Mais informações sobre a ação: www.cdo.org.br/coletadealimentos/

       

       

      Confira as fotos da ação realizada em 2014.

      Hiper DB Paraíba

       

      Hiper DB Distrito

    • Grupo DB realiza Gincana Social

       

      O Grupo DB realizou, em outubro de 2013, a Gincana Social DB. A iniciativa arrecadou cerca de 3,5 toneladas de doações que beneficiaram entidades assistenciais da cidade de Manaus ao mesmo tempo que contemplaram os clientes, que participaram desta nobre ação, com ingressos para o show da dupla sertaneja Munhoz & Mariano. A ação beneficente fez parte da comemoração do aniversário da Rede DB unida ao sorteio de um Camaro Amarelo zero quilômetro, prêmio da segunda fase da promoção “Seu Sorriso dá Sorte”

       

      Entre as entidades beneficiadas estão: GACC, Lar Batista Janell Doyle, Fundação Dr. Thomas, Fazenda da Esperança Dom Gino Malvestio, Casa Mamãe Margarida, Instituto Acontecer, Associação de Apoio à Criança com HIV Casa Vhida, Grupo Raio de Sol, Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma).

       

      A iniciativa contou com o apoio de uma equipe do Programa Mesa Brasil do Sesc Amazonas que recebeu as doações e organizou os produtos que posteriormente foram distribuídos entre as entidades participantes.

    • Expedicionários da Saúde

      A ONG Expedicionários da Saúde é uma organização brasileira sem fins lucrativos, criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários dispostos a levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, para população indígena de regiões isoladas da Amazônia. Trata-se de um serviço complementar aos programas já existentes de atendimento à saúde indígena, visando evitar a necessidade de deslocamento, custoso e traumático, do paciente e de sua família até os centros urbanos.

       

      O trabalho realizado na EDS é viabilizado a partir de parcerias com instituições locais; realização de diagnósticos e pré-seleção de pacientes; planejamento das viagens da equipe médica e montagem do Centro Cirúrgico Móvel. Além do trabalho dos médicos voluntários, os Expedicionários da Saúde contam com o apoio de outros profissionais que ajudam a viabilizar a instituição. A parceria com empresas na forma de doações financeiras, de serviços e de materiais é o que tem tornado o projeto viável.

       

      A Rede DB de hipermercados e supermercados apoia esta iniciativa. Confira as ações do Grupo DB em algumas edições da organização não governamental:

       

      25ª Expedição

      28ª Expedição

      29ª Expedição

      30ª Expedição

      33ª Expedição

      34ª Expedição

       

      Conheça e ajude.

      www.eds.org.br

       

    • DB fecha parceria em prol do Projeto Pelotão Mirim Ambiental - Consciência Limpa

       

      A parceria visa unir recursos financeiros para contribuir com projeto social destinado a adolescentes, entre 12 e 18 anos, moradores do Igarapé do Quarenta

      O Grupo DB, maior rede de hiper e supermercados da região norte do país, aliou-se a mais um projeto social de incentivo à preservação ambiental e a educação de jovens manauaras. A rede agora é parceira do Projeto Pelotão Mirim Ambiental – Consciência Limpa, ação inserida no Programa “Formando Cidadão” da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

       

      Essa parceria tem como foco arrecadar recursos financeiros para viabilizar o projeto e dar sequência ao programa da PMAM que, desde 1997, ajuda adolescentes de locais menos favorecidos de Manaus a usufruir de políticas públicas como: saúde, educação, esporte, lazer e práticas de ações cívicas e profissionais.

       

      A união destas duas importantes iniciativas: o Pelotão Mirim, da Polícia Militar do Estado, e o Consciência Limpa, implementado pelo Grupo Rede Amazônica, têm como objetivo desenvolver atividades e conceitos de educação ambiental com jovens, entre 12 e 18 anos, que residem nas proximidades do Igarapé do Quarenta, local que já recebe o importante projeto PROSAMIM – Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus.

      “O DB é uma das empresas que patrocina esse projeto e dá suporte também através da comunicação. A divulgação desta ação é fundamental para que ela venha a ser conhecida e compreendida pela sociedade que pode também vir a apoiar tão importante iniciativa”, ressalta o gerente de marketing da rede, Guto Corbett.

       

      Além da Rede DB, a iniciativa conta com o apoio do Grupo Rede Amazônica, Moto Honda, Manaus Ambiental e Construtora Andrade Gutierre.

       

      Sobre Pelotão Mirim Ambiental – Consciência limpa

      O Projeto Pelotão Mirim Ambiental está inserido no programa da Polícia Militar na formação de cidadãos - que com a parceria da Empresa Estúdio Amazônico de Radiodifusão Ltda., uma iniciativa do presidente da imissora, o jornalista Phelipe Daou, e de outros órgãos -  promove a adolescentes das proximidades do Igarapé do Quarenta, conceitos sobre o meio ambiente e de sua preservação. Além de seguir com a grade pedagógica prevista no PFC, neste projeto em especifico, seguirá com uma didática diferenciada com a inclusão  da educação ambiental.

       

      Sobre o Programa ‘Polícia Militar Formando Cidadão’

      Programa criado na Polícia Militar, em 03 de dezembro de 1997 com o objetivo de dar oportunidade a adolescentes em situação de risco pessoal e social a usufruírem de políticas públicas como saúde, educação, esporte, lazer, práticas de ações cívicas e profissionais com o objetivo geral de oferecer aos adolescentes uma proposta de ação educativa que auxiliem ao seu desenvolvimento integral, e acima de tudo prepará-los para o exercício da cidadania

       

      Mais informações do PROSAMIM: http://prosamim.am.gov.br 


       

© 2009 Rede DB Supermercados. Todos os direitos reservados